“Quem cuida do cuidador?”: Workshop Beneficiência Familiar

Categoria:
por:

No dia 17 de abril a I9PROJECT esteve nas instalações da Associação Beneficiência Familiar a dinamizar um workshop intitulado “Quem cuida do cuidador?”.

 

 

 

O workshop contou com um grupo de participantes que, de alguma forma, desempenham a função de cuidador informal, prestando cuidados a algum familiar, ou de cuidador formal, trabalhando no cuidado ao domicílio ou em lares. A motivação para participar neste workshop foi a procura de informação e a consciência de que “todo o apoio e ajuda são bem-vindos”.

Deste modo, o workshop foi um momento de partilha, no qual começamos por associar palavras ao ato de cuidar: amar, compreender, dar, sofrer, preserverar, persistir. Percebemos também que todos os cuidadores são heróis, mas que os heróis também precisam de ser cuidados. Deste modo, no workshop abordamos alguns dos principais apoios, programas e associações para cuidadores, bem como estratégias fundamentais para o autocuidado. No final, o mais importante: todos são heróis, e jamais estarão sozinhos no desafio que é Cuidar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *