Formação Financiada

Formação Financiada por Fundos Europeus

 

A formação financiada tem como objetivo o aumento dos níveis de qualificação dos ativos inscritos (sejam eles empregados ou desempregados, de menor ou maior duração), garantindo o devido acesso a módulos de formação de curta duração (25 ou 50 horas), capitalizáveis, realizados no quadro de um percurso formativo proposto e previamente apresentado e com vista à obtenção de qualificação inerente a uma determinada saída profissional.

A formação financiada é uma oportunidade para todos os que pretendem apostar na sua qualificação escolar e/ou profissional e, dessa forma, estimular uma cidadania mais ativa e melhorar os níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional. Esta formação permite a realização de cursos de formação profissional sem custos financeiros para os participantes.

 

 

EPIFormação profissional

Promovidas pela Escola Profissional do Infante irão estar a decorrer diversas ações de formação certificadas no período de julho de 2017 a abril de 2018 nas instalações da I9PROJECT.

As UFCDs decorrem em período laboral (manhã ou tarde) tendo por destinatários desempregados de longa duração (+ 1 ano), com idade igual ou superior a 18 anos e habilitações inferiores ao ensino secundário completo.

Áreas das ações de formação:
761 – Serviço de apoio a crianças e jovens
481 – Ciências informáticas
762 – Trabalho social e orientação
812 – Turismo e lazer
341 – Comércio

Regalias:
– subsídio de alimentação 4,27€/dia
– subsídio de transporte (passe/dia)
– Bolsa de formação (28,25€/25 horas)
– Material de apoio à formação
– Seguro de acidentes pessoais
– Certificado de qualificação

As inscrições podem ser realizadas nas instalações da I9PROJECT (segunda a sexta-feira das 10 às 13 e das 14 às 17 horas). Para efetuar a inscrição deverá apresentar todos os seguintes documentos:

Ficha de Inscrição Preenchida
– Fotocópia do cartão de cidadão (com autorização escrita de permissão de utilização)
– Declaração comprovativa do centro de emprego em como se encontra desempregado há mais de 1 ano (em alternativa extrato de remunerações da segurança social).
– Fotocópia de certificado de habilitações
– NIB (com identificação do formando)

 

Cursos Financiados
Se deseja receber informações atualizadas sobre ações de formação financiada promovidas pela I9PROJECT subscreva, por favor, a nossa newsletter:

 

Subscrever Newsletter

 

 

 Formação Financiada

Cursos gratuitos