Listado na categoria:Workshops

Formação Atividades Lúdico-Pedagógicas para Crianças com NEE

Atividades Lúdico-Pedagógicas para Crianças com NEE

Formação a iniciar:

  • Início: 2019-04-20; Horário: sábado das 10 às 13 e das 14 às 17 horas; Calendarização: 20 de abril de 2019; Local: PORTO, Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.

45.00

A deficiência traduz-se numa alteração estrutural do desenvolvimento, nomeadamente nas suas dimensões mentais, sensoriais, neuromusculares e corporais, comportamento emocional e social, aptidões de comunicação e linguagem. Implicações estas, que provocam a necessidade de modificação das práticas educacionais de forma a desenvolver ao máximo as capacidades da criança/jovem .

Nesse sentido, é essencial adequar estratégias para promover o desenvolvimento integral do aluno deficiente. Como tal, pretende-se abordar atividades lúdico-pedagógicas para as diferentes áreas de intervenção, que poderão ser adaptadas de acordo com as necessidades individuais de cada aluno com NEE (Necessidades Educativas Especiais).

Duração
6 horas

Destinatários
Profissionais da área da Saúde, da Educação e Social, que pretendam desenvolver o seu trabalho com crianças com NEE (Necessidades Educativas Especiais).

Objetivos
A formação atividades lúdico-pedagógicas para crianças com NEE tem por finalidade dotar os formandos de ferramentas e estratégias práticas para intervir junto de crianças e jovens com NEE, de forma a promover as suas competências físicas e intelectuais, através do jogo.

Programa
- Atividades de estimulação sensorial
- Jogos de desenvolvimento da estruturação espacial e temporal
- Atividades de desenvolvimento da coordenação motora
- Atividades de desenvolvimento da imagem corporal
- Atividades de desenvolvimento da comunicação
- Construção de jogos de estimulação sensorial e cognitiva

Formadora
Dra. Soledade Castro – Psicóloga, Terapeuta e Formadora nas áreas de: Educação parental; Intervenção pedagógica com crianças com NEE; Técnico de ação educativa; Avaliação psicológica; Técnicas comportamentais para educar crianças; Competências pessoais e sociais; Técnicas de procura de emprego; Intervenção em meio escolar; Intervenção psicomotora; Psicologia da saúde.

Certificação
No final da ação os formandos aprovados terão direito a uma declaração de frequência.

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.