Listado na categoria:Workshops

Formação Bambuterapia

Workshop Bambuterapia

Formação a iniciar:

  • Início: 2019-03-29; Horário: sexta-feira das 10 às 13 e das 14 às 17 horas; Calendarização: 29 de março de 2019; Local: PORTO, Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.

50.00

A Bambuterapia ou massagem com bambu estimula as glândulas, porque é uma terapia que recorre a pedaços de bambu como complemento dos braços do terapeuta. As canas variam de diâmetro e tamanho, de acordo com as zonas do corpo onde vão ser aplicadas e com o objetivo de atingir todas as zonas corporais e proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar.  Pelas suas características, para os chineses o bambu significa leveza, força, flexibilidade e beleza e que além de relaxar e despertar a energia, promove uma drenagem linfática e redutora da gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite.

Esta técnica pode ser aplicada em vários contextos de massagem, nomeadamente em situações de relaxamento, drenagem linfática, massagem modeladora (prevenção de celulite) e outras, com inúmeros benefícios para o paciente, tanto ao nível do relaxamento muscular e esquelético como energético, sendo por isso uma mais-valia no dia-a-dia do terapeuta.

Duração
6 horas

Destinatários
O Workshop de Bambuterapia destina-se a todas as pessoas com interesse na área.

Objetivos
No final da formação de Bambuterapia os formandos deverão ser capazes de aplicar as técnicas de massagem de relaxamento através do recurso a pedaços de Bambu de diferentes tamanhos e espessuras com vista à obtenção de um relaxamento profundo.

Programa
- Origem/história/características do Bambu
- As diferentes técnicas associadas à Bambuterapia
- Indicações e contra-indicações
- Prática da Bambuterapia: Costas; Membros Inferiores; Abdómen; Membros Superiores; Cervical; Rosto

Formador
Eng. Mário Machado - Terapeuta com mais de 10 anos de experiência na área da reabilitação e bem-estar, com formação em Medicina Tradicional Chinesa. Formador certificado pelo IEFP nas áreas de reabilitação e saúde e bem-estar.

Certificação
No final da ação os formandos terão direito a uma declaração de frequência

OBSERVAÇÕES: Recomenda-se aos formandos que tragam roupa confortável (t-shirt) e uma toalha.

 

Habilitações Min.

Ensino Obrigatório

Área de Formação

Saúde

Local

Porto

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.