Listado na categoria:eLearning

Webinar de Segurança Alimenta

Webinar de Segurança Alimentar

  • Formação Síncrona – Videoconferência: Início: 2022-10-01; Horário: sábado das 10 às 13 horas; Calendarização: 1 de outubro de 2022; Local: ONLINE

30.00

O presente Webinar de Segurança Alimentar pretende-se prático e com bastantes exemplos que podemos aplicar no nosso dia-a-dia afim de promover a segurança alimentar nas nossas refeições. Vamos falar sobre alimentos, a melhor forma de os conservar e confecionar prevenindo/reduzindo o risco de contaminações alimentares. Iremos abordar também a gestão de crises alimentares nos dias de hoje e num mundo globalizado onde o erro humano é muitas vezes o principal responsável por incidentes na contaminação. É com este propósito que pretendemos partilhar conhecimento, dicas e ideias sustentáveis. Fiquem connosco e assistam a um desafiante workshop online no dia 4 de junho pelas 10 horas.

Proclamado pela ONU em 2018, celebra-se anualmente a 7 de junho o Dia Mundial da Segurança Alimentar (World Food Safety Day), que tem por objetivo alertar para a importância  da segurança alimentar desde a produção do alimento ao seu armazenamento e consumo, a fim de evitar danos para a saúde humana.. A segurança dos alimentos é um assunto que diz respeito a todos nós. A efeméride visa chamar a atenção e inspirar ações que contribuam para a prevenção, deteção e gestão dos riscos transmitidos pelos alimentos, contribuindo para a sua segurança e, desta forma, para a saúde pública.

Duração
3 horas

Destinatários
O Webinar de Segurança Alimentar tem como destinatários o público em geral

Objetivos
O Webinar de Segurança Alimentar tem como objetivo sensibilizar para a segurança alimentar

Programa
- A Importância da Segurança Alimentar;
- Ações que contribuem para a prevenção das contaminações alimentares;
- Gestão de crises alimentares;
- Casos Práticos.

Formadora
Mestre Sandra Gomes – Mestre em Tecnologia e Segurança Alimentar pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, técnica de segurança alimentar e auditora na indústria alimentar, formadora nas áreas de higiene e segurança alimentar.

Certificação
No final da ação de formação os formandos aprovados terão direito a uma declaração de formação profissional.

Observações:
Em todas as modalidades os formandos têm acesso aos conteúdos disponíveis na plataforma de elearning.

A formação de Segurança Alimentar encontra-se preparada para acesso com diferentes dispositivos: desktop, portátil, tablet ou smartphone.

Desktop, portátil, tablet, smartphone

Local

Online

Habilitações Min.

Ensino Obrigatório

Área de Formação

Higiene e Segurança no Trabalho

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.