O presente Webinar de Segurança Alimentar pretende-se prático e com bastantes exemplos que podemos aplicar no nosso dia-a-dia afim de promover a segurança alimentar nas nossas refeições. Vamos falar sobre alimentos, a melhor forma de os conservar e confecionar prevenindo/reduzindo o risco de contaminações alimentares. Iremos abordar também a gestão de crises alimentares nos dias de hoje e num mundo globalizado onde o erro humano é muitas vezes o principal responsável por incidentes na contaminação. É com este propósito que pretendemos partilhar conhecimento, dicas e ideias sustentáveis. Fiquem connosco e assistam a um desafiante workshop online no dia 4 de junho pelas 10 horas.
Proclamado pela ONU em 2018, celebra-se anualmente a 7 de junho o Dia Mundial da Segurança Alimentar (World Food Safety Day), que tem por objetivo alertar para a importância da segurança alimentar desde a produção do alimento ao seu armazenamento e consumo, a fim de evitar danos para a saúde humana.. A segurança dos alimentos é um assunto que diz respeito a todos nós. A efeméride visa chamar a atenção e inspirar ações que contribuam para a prevenção, deteção e gestão dos riscos transmitidos pelos alimentos, contribuindo para a sua segurança e, desta forma, para a saúde pública.
Duração
3 horas
Destinatários
O Webinar de Segurança Alimentar tem como destinatários o público em geral
Objetivos
O Webinar de Segurança Alimentar tem como objetivo sensibilizar para a segurança alimentar
Programa
- A Importância da Segurança Alimentar;
- Ações que contribuem para a prevenção das contaminações alimentares;
- Gestão de crises alimentares;
- Casos Práticos.
Formadora
Mestre Sandra Gomes – Mestre em Tecnologia e Segurança Alimentar pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, técnica de segurança alimentar e auditora na indústria alimentar, formadora nas áreas de higiene e segurança alimentar.
Certificação
No final da ação de formação os formandos aprovados terão direito a uma declaração de formação profissional.
Observações:
Em todas as modalidades os formandos têm acesso aos conteúdos disponíveis na plataforma de elearning.
A formação de Segurança Alimentar encontra-se preparada para acesso com diferentes dispositivos: desktop, portátil, tablet ou smartphone.
Ainda não existem avaliações desta formação.