Listado na categoria:eLearning

Emoções na Intervenção Infantil

Emoções na Intervenção Infantil

As formações em regime de eLearning iniciam-se imediatamente após validação da inscrição.

Término
15 dias úteis após início.

Funcionamento e Requisitos

80.00

Categoria:

Tag:

O Curso de Emoções na Intervenção Infantil permite a aquisição de estratégias terapêuticas que possibilitam aos profissionais intervir no âmbito da educação emocional com crianças e jovens. Na sociedade atual começam a surgir novos conceitos como inteligência emocional, que nos indicam como se processa a regulação emocional no ser humano, sendo importante compreender que este é um ser com necessidades emocionais. No quotidiano das crianças as emoções assumem especial importância. Por detrás de um comportamento existe uma emoção que o despoletou. Saber identificá-la é o primeiro passo para uma correta regulação emocional que visa o equilíbrio e bem-estar individual, mas que influi diretamente na relação com os outros. A intervenção infantil ao nível das emoções permite o autoconhecimento da criança, o conhecimento dos mecanismos das diferentes emoções, conceitos e estratégias na atuação centrada na criança e nas suas reais necessidades. Com o efeito, criou-se espaço para refletir sobre as emoções, as necessidades e motivações de crianças e jovens, compreendendo que a par do seu desenvolvimento profissional e/ou académico se dá o desenvolvimento emocional. Promover a identificação de emoções e a reflexão em crianças e jovens é prepará-los para o autoconhecimento e autoreflexão, apostando em adultos mais felizes e que tomam melhores decisões.

Duração aproximada
30 horas

Destinatários
A formação Emoções na Intervenção Infantil destina-se a profissionais e estudantes da área de saúde e da educação.

Objetivos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de aplicar estratégias terapêuticas de gestão emocional na intervenção com crianças e jovens.

Programa
1. Emoções
2. A importância do corpo
3. Regulação Emocional
4. Estimular a regulação emocional
5. As emoções e a comunicação
6. Educação Emocional
7. Literacia Emocional
8. Inteligência Emocional
9. Empatia
10. Atividades, Estratégias e Materiais

Formadora

Dra. Patricia Vieira Monteiro - Licenciada em psicopedagogia clinica e mestre em trabalho social e intervenção socio-educativa. Exerce a sua atividade como psicopedagoga, coordenadora de departamento clinico e formadora.

Certificação
No final da ação de formação os formandos terão direito a um certificado de formação profissional.

Habilitações Min.

Licenciatura

Área de Formação

Ciências Sociais e Humanas

Local

Online

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.