Artigos

Categoria: RSS

Auxiliar de Ação Educativa para Creche - Porto

Empresa sediada no Porto está a recrutar uma auxiliar educativa para creche.

Os requisitos:

- Gosto em trabalhar com crianças;

- Iniciativa e proatividade;

- Forte sentido de responsabilidade e espírito de equipa.

- Vigilância e acompanhamento das crianças

- Ajudar em dar as  Refeições às crianças;

- Organização e limpeza do espaço

- Forte sentido de Responsabilidade;

- Disponibilidade imediata.

Para a candidatura é necessário o envio de CV para o e-mail: olga.cunha@mail.expandindustria.pt

Semana da Empregabilidade na ESEP - I9PROJECT

A I9PROJECT esteve presente na Semana de Empregabilidade realizada pela ESEP, que termina hoje, dia 25 de julho com a IV Mostra de Emprego em Enfermagem.

Divulgamos as nossas ofertas formativas e de emprego com o objetivo de contribuir para o diferencial ao nível dos Curriculuns dos candidatos.

A adesão foi grande!

Mais uma iniciativa que superou as nossas expetativas!

Teste IELTS OET

Exame IELTS vs OET

O que é o Exame OET?

O Occupational English Test, também conhecido como OET foi formulado para dotar os estudantes e profissionais da área da saúde com uma certificação de inglês específica para as necessidades desta área de atuação e que procuram registar-se e exercer em ambientes que requeiram a utilização da língua inglesa.

Este exame providência uma avaliação fiável das quatro capacidades linguísticas chave – Compreensão Auditiva, Leitura, Escrita e Oralidade – com especial ênfase na comunicação em contextos profissionais de saúde.

Tanto o  IELTS (International English Language Testing System) e o OET (Occupational English Test)  são exames utilizados em várias partes do mundo para aferir competências linguísticas na área da saúde.

Quais as principais semelhanças entre o exame IELTS e o OET?

Existem várias semelhanças entre os 2 exames:

  • Qualquer um deles é constituído por 4 sub-testes, um para cada área a avaliar: reading, listening, writing and speaking:
  • Cada sub-teste é feito num só dia:
  • Os resultados são espelhados em forma de escala que pode ser convertida para ambos;
  • Na prática, as pontuações exigidas nos dois testes para as várias profissões, são similares quando medidas no Quadro Europeu Comum de Referência.

Quais as principais diferenças entre o exame IELTS e o OET?

  • Conteúdo

O IELTS testa o inglês acadêmico - pelo menos a versão do IELTS usada pelos órgãos reguladores de saúde em todo o mundo. Isso inclui a capacidade de redigir ensaios, acompanhar palestras, entender artigos acadêmicos e discutir uma ampla gama de tópicos, do meio ambiente à educação, passando por tendências sociais e valores culturais.

A OET testa o inglês na área de saúde, incluindo a capacidade de se comunicar efetivamente em cenários médicos, escrever uma carta de encaminhamento ou alta, entender uma consulta ao paciente ou seguir um texto retirado de um jornal médico. O OET avalia profissionais de saúde das seguintes 12 profissões: Odontologia ; Dietética; Medicina ; Enfermagem ; Terapia Ocupacional ; Optometria ; Farmácia ; Fisioterapia ¸ Podologia; Radiologia, Patologias da Fala e Medicina Veterinária

  • Versões

 O IELTS oferece duas versões do teste - Academic como descrito, e General Training, usado pelas organizações para testar a linguagem mais geral considerada mais apropriada para propósitos de imigração ou vocacional. As seções Listening e Speaking são as mesmas para ambos. O Academic Reading and Writing é mais voltado para o ensino superior do que o General Training.

OET oferece 12 versões do teste para diferentes profissões de saúde; enfermeiros, médicos, dentistas, farmacêuticos, optometristas, podólogos, terapeutas ocupacionais, veterinários, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e radiologistas. As seções Reading e Listening são as mesmas para ambos. As seções de conversação e escrita são adaptadas aos cenários específicos em que cada profissão usa o inglês.

  • Formato
Exame IELTS Exame OET
  Listening - 30 minutos Reading - 60 minutos Writing - 60 minutos Speaking - 11-14 minutos   Listening - 60 minutos Reading - 60 minutos Writing - 45 minutos Speaking - 20 minutos
  • Requisitos de preparação

Preparar-se para o IELTS implica aprender muito vocabulário numa gama muito variada de assuntos acadêmicos para que os participantes do teste estejam preparados para ler textos acadêmicos de forma rápida e eficaz, compreender palestras e discussões, falar sobre questões abstratas e dar opiniões em detalhes. Os participantes do teste precisam aprender a escrever relatórios sobre uma variedade de dados e uma variedade de tipos de redação. Os textos escritos têm de estar num nível avançado e incluir estruturas e gramáticas complexas.

A preparação para o OET envolve a aprendizagem de um vocabulário variado relacionado à assistência médica e a profissões específicas, para que os participantes do teste possam acompanhar, interagir e participar de vários cenários clínicos, bem como compreender textos e palestras médicas. É necessário ser capaz de escrever uma carta relacionada à saúde, como uma carta de referência, num nível avançado.

Como resultado, os cursos de preparação para os dois testes seguem caminhos muito diferentes e usam materiais muito diferentes.

  • Pontuação

O IELTS é classificado de 4 - 9, com uma pontuação separada para cada trabalho. Caso falhe numa das 4 áreas, terá de repetir o exame na totalidade.

OET é classificado de A (melhor) para E, com uma pontuação numérica equivalente para mostrar com mais precisão onde está o candidato. Caso falhe numa das 4 áreas, só terá de repetir as que tem classificação inferior.

Os órgãos reguladores de saúde que usam os dois exames para testar o inglês na área da saúde profissões de saúde tendem a orientar numa escala compreendida entre o A (o mais elevado) e o E (o mais baixo), e que tem equivalência à escala do IELTS e do QECR (B1 – C2).

. As equivalências de pontuação entre os dois testes são as seguintes:

Dependendo do País de onde se candidata e do seu objetivo, cada orgão governamental, entidade reguladora, conselho, comissão de saúde, entidade educacional ou universidade indicarão o nível requerido.

  • Reconhecimento do exame

 O IELTS é reconhecido por universidades, órgãos reguladores, autoridades de imigração e empresas em vários países. Isso inclui universidades em países que não falam inglês, onde um curso pode ser ministrado em inglês.

A OET é reconhecida por órgãos reguladores da área de saúde e por educadores de educação superior, incluindo os do Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Dubai, Ucrânia e Namíbia.

O formato do exame OET é:

Componentes Duração Especialidades Constituição do  exame
Listening 60 min Parte comum a todas as especialidades médicas 42 questões de Compreensão Auditiva
Reading 60 min Parte comum a todas as especialidades médicas 42 questões de Leitura
Writing 45 min Especifica de acordo com a especialidade médica 1 exercício de escrita
Speaking 20 min   2 cenários de Oralidade
  • Quais as áreas profissionais ao nível da saúde avaliadas por este exame
 Dietética  Enfermagem
 Farmácia  Fisioterapia
 Medicina  Medicina Veterinária
 Odontologia  Optometria
 Patologias da Fala  Podologia
 Radiologia  Terapia Ocupacional

Semana da Empregabilidade na ESEP

Com o objetivo de aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, de consciencializar para as exigências do mundo profissional e, também, com vista a fomentar a proatividade e o empreendedorismo, a ESEP realiza a Semana da Empregabilidade e a IV Mostra de Emprego.

A I9PROJECT associa-se uma vez mais a esta Semana de Empregabilidade realizada pela ESEP. que termina dia 25 de julho com a IV Mostra de Emprego em Enfermagem, que tem por objetivo aproximar os recém-diplomados a potenciais empregadores. 

Lá estaremos com as nossas ofertas de emprego e formação de forma a proporcionar a aquisição de ferramentas fundamentais na integração do mercado de trabalho.

Visite-nos, é já amanhã!

5 cursos para Enriquecer o Currículo Vitae

5 cursos para enriquecer o seu currículo

O mercado de trabalho mudou ao longo dos anos, exigindo cada vez mais dos profissionais. As diversas mudanças que têm ocorrido influenciam a procura de novo perfil de profissional, mais dinâmico e em constante crescimento profissional. Tendo em conta este novo paradigma, os candidatos que estejam à procura de uma nova oportunidade, seja para mudar de carreira ou estar desempregado, não se podem limitar a uma postura passiva perante a procura de emprego. Não se podem restringir ao envio de candidaturas e atualização do currículo. Para se adequarem ao novo contexto laboral devem investir na aquisição de novas competências, sendo isso um aspeto importante de enriquecimento pessoal e profissional. Atualmente a experiência não basta. É necessário chamar atenção dos recrutadores, de forma a que não ser excluído antes de fazer parte do processo de seleção.  Apostar na formação é fundamental para quem está no mercado de trabalho ou procura uma nova oportunidade. Portanto, é necessária a aprendizagem contínua, de forma a que as pessoas se tornem profissionais bem-sucedidos e consigam corresponder às exigências impostas pelo mercado de trabalho. A pensar nisso a I9PROJECT recomenda alguns cursos, para destacar e enriquecer o seu currículo.

Curso de Formação pedagógica inicial de formadores

A necessidade de novos desafios e aumento de qualificação tem levado a uma procura de cursos de formação pedagógica inicial de formadores. Esta formação contribui para a empregabilidade dos profissionais, sendo procurado por profissionais de todas as áreas. Existe uma crescente valorização dos profissionais que possuem competências pedagógicas. Com esta formação pode desenvolver competências de gestão de equipas, liderança, capacidade de adaptação, organização e planeamento permitindo que seja um profissional multifacetado, sendo estas competências cada vez mais procuradas pelos recrutadores e transversais a todos os setores profissionais.

Curso de Técnicas de apresentação e comunicação em público

Valoriza-se cada vez mais profissionais com boa capacidade de comunicação. É fulcral exprimir ideias com clareza, comunicar de forma objetiva e clara, demonstrando confiança e credibilidade. Profissionais que possuem esta competência conseguem efetuar contactos com facilidade, apresentar novas ideias e projetos em público, influenciar outras pessoas e estabelecer relações positivas.

Curso de Marketing Digital

A visibilidade online é de extrema importância para o desenvolvimento organizacional. É através dos canais de comunicação online que se pode difundir o negócio de uma organização, promovendo um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes e gerir o relacionamento com eles. Nesse sentido, os profissionais beneficiam na aquisição de competências nesta área, pois permite-lhes ter uma visão estratégica e conhecer estratégias que permitam à sua organização ter um bom posicionamento no mercado.

Cursos de Línguas

Num cenário atual globalizado, com a crescente internacionalização das organizações e o turismo como uma atividade com grande crescimento económico, a formação na área de línguas é imprescindível, permitindo adquirir competências interculturais, contribuindo para um maior número de oportunidades de trabalho. O investimento na formação neste contexto tem um grande impacto ao nível da empregabilidade. O domínio de uma língua estrangeira ou mais línguas é um aspeto de diferenciação para qualquer candidato a emprego. Os idiomas mais importantes no meio organizacional são: espanhol, inglês, francês, alemão e chines. Porém, o inglês continua a ser um requisito basilar nas empresas.

Curso de Primeiros Socorros

O curso de primeiros socorros dota os indivíduos de diversas competências que são úteis para o quotidiano e pode valorizar o currículo de um candidato. No contexto organizacional, poderão ocorrer situações de emergência que requerem intervenção imediata. Nunca é demais ter conhecimento de técnicas de primeiros socorros, pois não se sabe quando irá ocorrer uma situação de emergência. Nesse sentido, torna-se conveniente que as empresas recrutem profissionais que detenham estes conhecimentos.

A oferta formativa proposta permite-lhe desenvolver diversas competências que são transversais a todos os contextos profissionais e pode ajudar a conseguir a oportunidade que tanto deseja.

Formação e eLearning

Atualizações ao website

Devido a atualizações no nosso site algumas funcionalidades poderão não estar em perfeito funcionamento.

Em caso de dificuldade entre em contacto connosco através do 919404878 / 220933609 ou email geral@i9project.net

Auxiliar de Saúde ou Auxiliar/Técnico de Geriatria

A Residência Bem Te Quer Sénior, localizada na Maia, encontra-se a recrutar uma Auxiliar de Saúde ou Auxiliar/Técnico de Geriatria a tempo inteiro.

Damos preferência a quem já tenha experiência na área indicada.

Dados para contactos: 223 204 021/ 224 044 885

Os CV devem ser enviados para o  email contabilidade@bemtequer.com.

Localização:

Urbanização da Bouça Grande - Rua B n.º 131, 4470-719 Vila Nova da Telha - Maia.

Terapeuta de SPA

A Sublime Comporta está em recrutamento ativo para a vaga de Terapeuta de SPA

 

Técnico Auxiliar de Fisioterapia

A Clinica Médica e de Fisioterapia EXVITAM encontra-se a recrutar técnicos auxiliares de fisioterapia.

O horário de funcionamento para contacto telefónico é das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00, através dos seguintes meios:

- telefone 224225346
- telemóvel: 934225346 / 962016696
- email: geral@clinicaexvitam.com

Visite-nos no facebook, em www.facebook.com/exvitam e veja as dicas de saúde que temos para si!

Técnico Auxiliar de Farmácia (m/f) Azambuja

Técnico Auxiliar de Farmácia (m/f) Azambuja

Assuma a função de Técnico Auxiliar de Farmácia, numa Farmácia localizada na Azambuja.

Será responsável por prestar auxílio à equipa da Farmacêuticos em tarefas mais simples e relacionadas com o backoffice. Irá dar baixa de medicamentos e marcar preços em sistema, manter as prateleiras e expositores organizados, repor medicamentos e produtos farmacêuticos, verificar os preços e a validade dos produtos e medicamentos, auxiliar o cliente a encontrar o produto e atender telefonemas.

Procuramos um Profissional com formação profissional em Técnico Auxiliar de Farmácia, com experiência de pelo menos um ano na função. Necessita de ter experiência com o Sifarma 2000 e ser orientado para o cliente, bem como apresentar disponibilidade para executar tarefas diversificadas. É importante que resida próximo do local bem como a autonomia em termos de transporte.

Esta será uma oportunidade de integrar um bom ambiente de equipa, numa farmácia bem referenciada e que aposta na evolução de carreira dos seus Profissionais.

Envie-nos a sua candidatura através do Link:
https://www.withcompass.pt/oferta/683/