Listado na categoria:Formação contínua

Formação em ArteTerapia

Formação em ArteTerapia: Práticas Artísticas

Formação a iniciar:

  • Início: 2020-08-25; Horário: terça, quarta, quinta e sexta-feira das 10 às 13 e das 14 às 17 horas; Calendarização: 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2020; Local: PORTO, Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.

 

150.00

A Formação em ArteTerapia: Práticas Artísticas é um curso prático, intensivo que introduz a base de trabalho da arterapia e as suas diferentes vertentes.

ArteTerapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através da sua simbologia. Variados autores definiram a Arteterapia através de conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão. É a arte livre, unida ao processo terapêutico, que transforma a Arteterapia numa técnica especial.

Duração
24 horas

Destinatários
A formação em ArteTerapia: Práticas Artísticas destina-se a profissionais/estudantes das áreas de Educação, Psicologia, Artes, Sociologia, Assistência Social, Enfermagem, Animação Cultural, Medicina, etc.

Objetivos
- Proporcionar aquisição de conhecimentos sobre ArteTerapia, através das componentes teórica e vivencial.

Programa
Módulo I – Introdução à Arteterapia
- Contextualização teórica da Arteterapia: História, Definição, Contextos e Aplicações;
- O Arteterapeuta: especificidades e características;
- Arteterapia: a realidade Portuguesa.

Módulo II – A Integração dos Mediadores Artísticos na Arteterapia
- Contextualização teórica/ prática dos mediadores artísticos: pintura, expressão musical, dança, teatro, marionetas, expressão escrita…
- Exercícios práticos.

Módulo III – A Prática da Arteterapia
- Vivência de uma sessão de Arteterapia.
- Reflexão e assimilação dos conteúdos práticos.

Formador
Ângelo Campota nasceu no Porto, Portugal, a 17 de Julho de 1982. Com uma licenciatura em Psicologia, obtida no ISMAI (Instituto Superior da Maia) em 2005, seguiu a sua paixão pela Arte, especializando-se em Arteterapia. A sua carreira levou-o ao Projecto reMix, um projecto de intervenção comunitária, realizado no Bairro do Armador, em Lisboa, desde 2011.

Certificação
No final da ação de Formação em ArteTerapia: Práticas Artísticas os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional.

Observações
Necessário trazer: Manta, almofada, fotografia, um par de sapatos velhos.

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.