Listado na categoria:eLearning

Necessidades Educativas Especiais

Inclusão na Diferença - Necessidades Educativas Especiais - eLearning

As formações em regime de eLearning iniciam-se imediatamente após validação da inscrição.

Término
13 dias úteis após início.

Funcionamento e Requisitos

80.00

O Curso de Inclusão na Diferença - Necessidades Educativas Especiais tem como objetivo promover conhecimentos eficazes na intervenção junto de crianças e jovens com necessidades educativas, de forma a minimizar problemas associados à sua limitação e prevenindo eventuais sequelas. Através de uma intervenção pedagógica adequada à especificidade de cada criança, pretende-se sensibilizar e, ao mesmo tempo, apresentar estratégias eficazes no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais (NEE): deficiência visual, auditiva e mental, multideficiência e autismo.

Duração
25 horas

Destinatários
Pais/ familiares, profissionais da área da Saúde, da Educação e Social, que pretendam desenvolver o seu trabalho com crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

Objetivos
Geral: De forma a amenizar o problema da falta de inclusão e desintegração das pessoas portadoras de deficiência, propõe-se com esta formação o desenvolvimento de estratégias práticas de intervenção facilitadoras de aprendizagem, onde o profissional desenvolverá competências para potencializar o bem-estar, as aprendizagens e atitudes no processo de reabilitação da criança com NEE.

Programa
1. Adequações no processo de ensino e de aprendizagem (Decreto-Lei nº 54/2018)
2. Avaliação e intervenção nos vários tipos de deficiência (Motora, sensorial, intelectual, multideficiência):
2.1. Autismo
2.2. Multideficiência
2.3. Deficiência mental
2.4. Deficiência visual
2.5. Deficiência auditiva
3. Estratégias de intervenção na deficiência
4. Intervenção familiar

Formadora
Dra. Soledade Castro – Psicóloga, Terapeuta e formadora nas áreas de: Educação parental; Intervenção pedagógica com crianças com NEE; Técnico de ação educativa; Avaliação psicológica; Técnicas comportamentais para educar crianças; Competências pessoais e sociais; Técnicas de procura de emprego; Intervenção em meio escolar; Intervenção psicomotora; Psicologia da saúde.

Avaliação
A avaliação da aprendizagem compreende a participação através do fórum e o desenvolvimento das atividades propostas.

Certificação
No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional.

 

Observações
O curso de Inclusão na Diferença - Necessidades Educativas Especiais encontra-se preparado para acesso com diferentes dispositivos: desktop, portátil, tablet ou smartphone

Tablet, smartphone, laptop, desktop

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.