Listado na categoria:eLearning

Novo!
Workshop Food Fraud

Workshop Food Fraud

Formação a iniciar:

  • Formação Síncrona – Videoconferência: Início: 2021-12-07; Horário sessão síncrona: terça-feira das 18 às 20 horas; Calendarização: 7 de dezembro de 2021; Local: Online
  • Formação Assíncrona – Apoio através do Fórum de discussão: As formações em regime de eLearning iniciam-se imediatamente após validação da inscrição. Término: 5 dias úteis após início. Funcionamento e Requisitos

35.00

Apagar seleção

SKU: n/a

Categoria:

Tag:

O Workshop Food Fraud aborda de uma forma simples os conceitos básicos sobre fraude alimentar. De acordo com a European Food Information Council - A fraude alimentar é cometida quando os alimentos são comercializados deliberadamente com a intenção de obter benefícios financeiros através do engano do consumidor.
Devido aos casos de falsificação de alimentos ocorridos recentemente, a cadeia alimentar demonstra uma grande preocupação acerca desta temática motivo pelo qual têm apostado na gestão da fraude alimentar.

Duração aproximada
3 horas

Destinatários
Esta formação online tem por destinatários: estudantes, formadores, consultores e técnicos que exercessem atividade na área da Indústria Alimentar.

Objetivos
O Workshop Food Fraud tem por principal objetivo dotar os participantes com conhecimentos necessários para elaborarem um plano de Food Fraud.

Programa
- Definições
- Enquadramento Legal e Normativo
- Tipos e Grupos de Fraude
- Como avaliar o risco?
- Casos Práticos

Formadora
Mestre Sandra Gomes – Mestre em Tecnologia e Segurança Alimentar pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, técnica de segurança alimentar e auditora na indústria alimentar, formadora nas áreas de higiene e segurança alimentar.

Avaliação
A avaliação da aprendizagem compreende a participação através do fórum ou videoconferência (50%) e o desenvolvimento das atividades propostas (50%)

Certificação
No final da ação de formação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional.

 

Observações:
Em todas as modalidades os formandos têm acesso aos conteúdos disponíveis na plataforma de elearning.

A formação Food Fraud encontra-se preparada para acesso com diferentes dispositivos: desktop, portátil, tablet ou smartphone.

Tablet, smartphone, laptop, desktop

Curso acessível para diferentes dispositivos

Área de Formação

Qualidade

Local

Online

Habilitações Min.

12º Ano

Tipo

Formação Assíncrona – Fórum, Formação Síncrona – Videoconferência

Avaliar esta formação

Ainda não existem avaliações desta formação.