Listado na Categoria: Formação contínua

Formação Alemão

Curso de Alemão (Nível Inicial A1)

Formação a iniciar:

    • Início: 2018-02-06; Horário: terças e quintas-feiras das 10 às 13 horas; Calendarização: Período de 6 de fevereiro a 29 de março de 2018; Local: PORTO, Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.

 

 

205.00

Categoria:

Etiqueta:

O alemão é uma língua germânica ocidental, descendente do Indo-Europeu, falada principalmente na Europa Central. É a segunda língua germânica mais falada mundialmente, após o inglês.

Para além disso, o alemão é a língua nativa mais falada na União Europeia. É a língua oficial na República Federal da Alemanha, Áustria e Suíça, mas também no Luxemburgo, Liechtenstein, na Itália e na Bélgica. Em Bruxelas, a sede da UE, o alemão é uma das línguas oficiais. Na administração da Organização das Nações Unidas (ONU), o alemão tem um estatuto especial: embora não seja língua oficial ou uma língua de trabalho, todos os documentos são sempre traduzidos para o alemão.

Cerca de 98 milhões de pessoas em todo o mundo falam o alemão como língua materna. Além disso, há pelo menos 80 milhões de pessoas que aprendem o idioma alemão como segunda língua ou língua estrangeira.

O idioma também é a terceira língua estrangeira mais ensinada nos Estados Unidos (depois do espanhol e do francês) e da UE (depois do inglês e do francês), a segunda língua científica mais utilizada, bem como a terceira língua mais usada em sites (depois do inglês e do russo).

Aprender alemão significa obter uma ideia da vida, dos anseios e sonhos das pessoas nos países de língua alemã com as suas sociedades multiculturais.

Aprender uma nova língua é muito mais do que saber comunicar por meio dela pura e simplesmente. Adquirir um idioma é conquistar uma ferramenta que o colocará em evidência nos meios pessoal e profissional. O alemão, nos últimos tempos, tem se mostrado tão importante quanto a língua inglesa, em diversos conceitos.

Duração
40 horas

Destinatários
Público em geral.

Objetivos
O curso de alemão tem por objetivo desenvolver conhecimentos da língua estudada, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.

Programa
– Compreensão e uso de vocabulário, expressões ou frases simples;
– Estabelecimento de contato social;
– Descrição de pessoas e de objetos;
– Descrição de ações simples, relativas a situações concretas;
– Expressão de opiniões;
– Uso de estruturas gramaticais e vocabulário, em situações específicas;
– Interpretação e produção de textos sobre assuntos diversos;
– Compreensão e produção de discursos orais;
– Simulação de situações específicas.

Formador/a
Docentes, com vasta experiência na área do ensino regular e profissional de alemão. Formadores certificados pelo IEFP.

Certificação
No final da ação os formandos aprovados terão direito a um certificado de formação profissional

Adicionar uma avaliação




Ainda não existem avaliações.